Afinal, Bruno Fernandes fica ou sai do Sporting?

0
Bruno Fernandes

É a novela que tem dado que falar sobre o mercado português, principalmente após a saída milionária de João Félix para os espanhóis do Atlético de Madrid. A situação de Bruno Fernandes, atual jogador do Sporting Clube de Portugal, está atualmente num impasse.

Vejamos, hoje, dia 8 de agosto, fecha o mercado de transferências em Inglaterra, país onde Bruno Fernandes é desejado. Aliás, após o suposto interesse do Manchester United em contar com os serviços do futebolista português, rapidamente surgiu o interesse do Tottenham, que, ao que tudo indica, foi o único clube a formalizar uma proposta.

O clube inglês terá apresentando a Miguel Pinho, empresário de Bruno Fernandes, uma proposta de 65€ milhões, em que 50€ milhões estavam garantidos e os restantes 15 milhões seriam pagos consoante o alcançar de certos objetivos. Mas Frederico Varandas, presidente do Sporting, manteve-se intransigível e apenas aceita 70 milhões sem objetivos pelo médio.

Como o presidente não aceitou a proposta, terá de pagar 5 milhões ao futebolista português, tal como está enunciado no contrato.

Com isto, é bem possível que o Tottenham se vire para outros jogadores, como Lo Celso (Bétis) e Dybala (Juventus).

É certo e sabido que Bruno Fernandes gostaria de jogar na Premier League, uma das ligas mais prestigiantes do mundo, pelo que o próprio já fez saber que não se sente confortável com esta situação. Aliás, manter um jogador num plantel contra os interesses não é bom sinal, pois o Sporting arrisca-se a ficar com um jogador que não quer realmente servir o clube.

Em todo o caso, é uma situação que acaba por não ser dramática. Existem vários clubes com capacidade financeira para adquirir os direitos económicos de Bruno Fernandes, pelo que o mesmo poderá rumor a Espanha, Itália ou França, por exemplo. Tudo dependo do jogador… e de Varandas.

Foto de: Epa-António COtrim

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here