Huawei apresentou o seu sistema operativo HarmonyOS

0

É oficial. Após meses de rumores, a gigante tecnológica Huawei anunciou ao mundo o seu sistema operativo HarmonyOS, concebido para ser uma alternativa fiável ao Android da Google.

Este novo SO foi desenvolvido do zero, pelo que foi concebido a pensar em todo o tipo de dispositivos. Sim, além de smartphones, poderá ser usado em computadores, tablets, relógios inteligentes, colunas e até em automóveis.

Completamente adaptável

Como referimos, é capaz de se adaptar a equipamentos diferentes. No entanto, independentemente do meio usado, a Huawei garante a mesma experiência fluida.

O kernel do HarmonyOS é baseado em Linux, pelo que é capaz de ler e executar aplicações Android, por exemplo. No futuro, espera-se que possa ser capaz de ler e executar aplicações HTML5.

A marca chinesa refere ainda que o seu sistema operativo é capaz de funcionar mesmo em dispositivos de rendimento reduzido, uma vez que suporta tanta kylobytes de RAM como megabytes e gigabytes. Além disso, o sistema é inteligente ao ponto de adaptar as apps no equipamento onde são utilizadas, garantindo o melhor desempenho.

E quando é que poderemos experimentar este HarmonyOS?

Pois, isso não se sabe. Para já, a ideia da tecnológica é manter o Android na Google. Todavia, estará preparada caso seja necessário efetuar a transição para o HarmonyOS, algo que, aparentemente, não é assim tão complicado, uma vez que pode ser feita em um ou dois dias.

Para este ano, a chegada do HarmonyOS acontecerá somente na China, pelo que a TV Honor Vision será o primeiro equipamento com este sistema operativo. Alguns rumores indicam ainda que o Huawei Mate 30 Lite poderá chegar ao mercado chinês com este SO.

Até 2021, a marca espera ter o seu sistema operativo estabelecido em todos os produtos que já referimos. Até lá, é usar e abusar da Google e do seu Android.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here