Liga NOS: Benfica entra a ganhar, Porto perde o primeiro jogo

0
Benfica Paços de Ferreira

Sortes distintas para o campeão e vice-campeão da época passada da Liga NOS. Ao passo que o SL Benfica ganhou, o FC Porto entrou a perder na primeira jornada do campeonato.

Comecemos pelo jogo dos azuis e brancos, que, ao longo de todo o jogo contra o Gil Vicente, foram sentido dificuldades para se impor. A primeira parte teve algumas oportunidades, mas nenhuma foi concretizada em golos. Bola dentro da baliza só mesmo na segunda metade, começando logo por Lourency (60 minutos) que colocou a equipa da casa na frente do marcador.

17 minutos depois, e já depois do árbitro ter consultado o VAR, foi assinalado penálti a favor do Porto, tendo Alex Telles concretizado o empate. Esse resultado, porém, foi rapidamente ultrapassado graças a um tento de Kraev, aos 77 minutos, dando assim a merecida vitória ao Gil Vicente. O FC Porto começa a Liga NOS com 0 pontos.

O Sport Lisboa e Benfica, por sua vez, aplicou “chapa cinco” frente ao Paços de Ferreira perante um Estádio da Luz à pinha. Dois golos na primeira parte (Nuno Tavares aos 26 minutos e Pizzi aos 32 de grande penalidade) e mais três na segunda metade (Severovic, Pizzi e Carlos Vinícius, que, neste caso, demorou apenas seis minutos para marcar na sua estreia pelo clube).

Pelo meio, houve ainda expulsão de Bernardo Martins (Paços de Ferreira) por acumulação de amarelos, o que ajudou a dilatar o resultado do clube da luz. Foi uma mão cheia de golos, curiosamente o mesmo resultado que os encarnados aplicaram ao Sporting na Supertaça.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here