FC Porto “deu” 44 milhões de euros ao SL Benfica

0
Porto

Com a eliminação surpresa por parte do FC Porto perante os russos do Krasnodar, num jogo a contar para a 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e que, por sua vez, daria acesso a um play-off para disputar um lugar na frase de grupos da liga milionária, o Benfica acabou por encher os bolsos… sem fazer nada.

Com o desaire dos azuis e brancos no Estádio do Dragão, as águias garantiram a entrada no pote 2 do sorteiro da fase de grupos da Liga dos Campeões, que, na prática, permite à equipa de Bruno Lage eviar adversários como o Real Madrid, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Nápoles, Tottenham e o Shakthar Donetsk.

Assim, os encarnados poderão ter no seu grupo adversários como o Liverpool, Chelsea, FC Barcelona, Manchester City, Juventus, Bayern Munique, Paris Saint-Germain ou Zenit.

Mas ainda mais importante é o facto de, com a eliminação dos dragões, o Benfica ter garantido 44,06 milhões sem fazer nada. Isto porque, no que diz respeito aos direitos televisivos, a UEFA irá distribuir um total de 292 milhões de euros pelos 32 clubes em competição.

No caso de Portugal, e sendo a única equipa, o Benfica receberá 100% desses valores, algo que não aconteceria caso o FC Porto também estivesse em jogo, que receberia 40% desse montante.

Foto de: ASF/HELENA VALENTE

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here