Liga dos Campeões está de volta à Eleven Sports

0

A maior competição de clubes da Europa chega à Eleven Sports na próxima semana. A edição 2019/ 2020 da Liga dos Campeões da UEFA arranca a 17 e 18 de setembro e a Eleven Sports vai transmitir, em direto e em Full-HD, todos os jogos, da fase de grupos à final, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.

O Sport Lisboa e Benfica é a única equipa portuguesa nesta edição da prova. A equipa liderada por Bruno Lage fez um investimento significativo no seu plantel e viu sair a sua estrela emergente para o Atlético de Madrid por um valor recorde em Portugal.

Receitas são decisivas para os clubes

Domingos Soares de Oliveira, Administrador-executivo da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, afirmou recentemente que uma das prioridades do clube é a aposta nas competições europeias, fator “extremamente importante em termos de reconhecimento de marca e receita”.

Só pela entrada direta na edição 2019/ 2020 da Liga dos Campeões da UEFA, o campeão português já arrecadou cerca de 43 milhões de euros (15,25 milhões pela entrada na fase de grupos + 27,7 milhões pelo ranking dos últimos 10 anos).

Este ano, a UEFA aponta a uma receita comercial bruta estimada em cerca de 3,25 mil milhões de euros, sendo que a principal fatia desse bolo vai diretamente para a prova milionária. Ou seja, cada um dos 32 clubes qualificados para a fase de gruposreceberá um prémio de participação de 15,25 milhões de euros a que acresce um bónus de desempenho por cada jogo na fase de grupos: 2,7 milhões de euros por vitória e 900 mil euros por empate.

Os clubes também serão premiados pela sua prestação durante a competição:

  • Qualificação para os oitavos-de-final: 9,5 milhões de euros por clube;
  • Qualificação para os quartos-de-final: 10,5 milhões de euros por clube;
  • Qualificação para as meias-finais: 12 milhões de euros por clube;
  • Qualificação para a final: 15 milhões de euros por clube;
  • O vencedorreceberá uma quantia adicional de 4 milhões de euros;
  • Os dois clubes qualificados para a Supertaça Europeia de 2019recebem 3,5 milhões de euros cada, com o vencedor a somar uma quantia adicional de 1 milhão de euros.

Jogadores e equipas que valem (muitos) milhões

De acordo com um recente relatório da consultora KPMG, dados de 1 de Janeiro de 2019 mostravam que Neymar era o jogador mais valioso da Champions (229 milhões de euros), seguido por Mbappé (215 milhões de euros) e Lionel Messi (203 milhões de euros).

O “The European Champions Report 2019” refere também que as receitas provenientes da Liga dos Campeões estão a aumentar significativamente. O Bayern Munique foi o clube com melhor performance  em termos de crescimento das receitas comerciais, alcançando 316 milhões de euros.

Ainda de acordo com a KPMG, o Real Madrid tem a equipa mais valiosa da competição (1,309 milhões de euros), juntamente com o Manchester City e o Barcelona.

Os merengues estão no Grupo A e têm encontro marcado contra a equipa que ocupa o 7º lugar deste ranking – o PSG vale 906 milhões de euros. Já Brugge e Galatasaray têm um plantel de 95 milhões e 79 milhões, respetivamente.

No segundo lugar do ranking surge o poderoso Manchester City de Guardiola, Bernardo Silva e João Cancelo. Os campeões ingleses têm um plantem de 1.259 milhões de euros e vão medir forças no Grupo C com o Atalanta (218 milhões de euros), Shakthar Donestk (136 milhões de euros) e Dinamo Zagreb (74 milhões de euros).

O Barcelona é a terceira equipa mais valiosa da Liga dos Campeões. Messi lidera um plantel que vale 1.217 milhões de euros. No Grupo F, os campeões espanhóis vão defrontar o Borussia Dortmund (731 milhões de euros), Inter de Milão (543 milhões de euros) e o Slavia de Praga (41 milhões de euros).

Outra equipa que vale mais de mil milhões de euros é o Liverpool. Os Reds, campeões europeus em título, valem 1,106 milhão de euros e estão no Grupo E, juntamente com Nápoles (583 milhões de euros), Genk (96 milhões de euros) e Red Bull Salzburg (85 milhões de euros).

A Juventus de Cristino Ronaldo está avaliada em 859 milhões de euros e, com um valor muito próximo, surge o Atlético de Madrid de João Félix. Os colchoneros valem 826 milhões de euros.

No Grupo G, o SL Benfica tem um plantel avaliado em 293 milhões de euros, acima do Zenit (208 milhões de euros), mas abaixo de Leipzig (420 milhões de euros) e Lyon (377 milhões de euros).

Todos os jogos terão transmissão em direto e exclusivo na Eleven Sports. O grande destaque vai para o SL Benfica que defronta já na próxima terça-feira, às 20h00, o Leipzig, no Estádio da Luz. O Atético Madrid de João Félix recebe a Juventus de Cristiano Ronaldo e o Liverpool, campeão em título, vai a Itália defrontar o Nápoles.

O calendário completo dos jogos da próxima semana – todos com transmissão integral na Eleven Sports – é o seguinte:

Terça-feira, dia 17

  • Inter de Milão x Slavia de Praga (17h55)
  • Lyon x Zenit (17h55)
  • Nápoles x Liverpool (20h00)
  • Salzburg x Genk (20h00)
  • Dortmund x Barcelona (20h00)
  • SL Benfica x Leipzig (20h00)
  • Chelsea x Valência (20h00)
  • Ajax x Lille (20h00)

Quarta-feira , dia 18

  • Brugge x Galatasaray (17h55)
  • Olympiacos x Tottenham (17h55)
  • PSG x Real Madrid (20h00)
  • Bayern Munique x Estrela Vermelha (20h00)
  • Dinamo Zagreb x Atalanta (20h00)
  • Shakthar Donetsk x Man. City (20h00)
  • Leverkusen x Lokomotiv Moscovo (20h00)
  • Atlético Madrid x Juventus (20h00)

A Eleven Sports vai voltar a revolucionar as transmissões da Liga dos Campeões da UEFA através da transmissão de todos os jogos em direto e em simultâneo nos seus seis canais.

A Eleven Sports vai também acompanhar a partir do relvado os momentos de pré e pós-jogo de algumas das partidas mais emocionantes e voltar a inovar nos comentários e análise aos jogos da fase de grupos, oitavos-de-final, quartos-de-final, meias-finais e final.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here