O Cadillac Escalade 2021 tem um enorme display OLED curvo de 38 polegadas

0
Cadillac

Os Cadillac Escalades são conhecidos por serem veículos grandes, e a versão 2021 terá, aparentemente, um ecrã a combinar. A marca de luxo da General Motors anunciou na segunda-feira que uma das principais características do Escalade 2021 será um ecrã OLED curvo de 38 polegadas verdadeiramente maciço, que se estende do lado esquerdo do volante até ao ponto médio do painel do SUV.

Embora não seja tão grande quanto o ecrã de 48 polegadas que se estende por todo o painel do primeiro SUV elétrico da startup EV Byton, é certamente o maior ecrã a aparecer num veículo de uma fabricante mais tradicional. A combinação do tamanho, superfície curva e tecnologia OLED fez com que a Cadillac se intitulasse de “pioneira no setor”.

A Cadillac também diz que o ecrã apresentará “o dobro da densidade de pixels de uma televisão 4K” com “pretos perfeitos e a maior variedade de cores disponível na indústria automóvel”. Mas a empresa não diz muito mais sobre o que aparecerá no ecrã, ou se podemos esperar ver ecrãs semelhantes noutros modelos futuros. Mais informações serão reveladas quando o Escalade for apresentado em fevereiro de 2021.

O interessante da Cadillac colocar esse ecrã no Escalade é que o SUV é o próximo veículo a ser equipado com o sistema de assistência ao motorista da empresa, o Super Cruise, que permite a condução com as mãos livres. Dito isto, não é como se os motoristas pudessem assistir à Netflix enquanto estão na estrada, pois o Super Cruise usa sensores no volante para garantir que os motoristas prestem atenção à estrada quando o recurso for ativado.

As fabricantes passaram a última década a aumentar constantemente o tamanho dos seus ecrãs de entretenimento em resposta ao que a Tesla fez com o modelo S. Como a Tesla agora mudou para uma linguagem de design muito mais minimalista para o interior dos seus veículos, parece que fabricantes como a Cadillac estão felizes em continuar a seguir a lógica de “quanto maior, melhor”. E como a GM encarregou a Cadillac de ser a sua marca mais focada no futuro, essa ecrã será, muito provavelmente, o começo do que a empresa tem reservado para os próximos anos.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here